8 de outubro de 2011

Frases de Karl Marx

Nasceu: 05/05/1818
Morreu: 14/03/1883

Idealizador de uma sociedade com uma distribuição de renda justa e equilibrada, o economista, cientista social e revolucionário socialista alemão Karl Heinrich Marx, cursou Filosofia, Direito e História nas Universidades de Bonn e Berlim e foi um dos seguidores das idéias de Hegel.
-----------------------------------------------------
"Quanto menos comes, bebes, compras livros, vais ao teatro e ao café, pensas, amas, teorizas, cantas, sofres, praticas esporte, etc., mais economizas e mais cresce o teu capital. «És» menos, mas «tens» mais. Assim, todas as paixões e atividades são tragadas pela cobiça. "


"O trabalhador só se sente a vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado."


"Os filósofos se limitaram a interromper o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo."


"A tortura deu lugar às descobertas mecânicas mais engenhosas, cuja produção dá trabalho a uma imensidade de honestos artesãos. " 


"A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo."


"A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes."


"O caminho do inferno está pavimentado de boas intenções."


"Uma idéia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas."


"Tudo o que é sólido se desmancha no ar."


“O sistema monetário significa a realização do reino de liberdade e de igualdade, isto é, a realização da igualdade e da liberdade provoca desigualdade e despotismo”.


“O trabalhador torna-se mais pobre quanto mais riqueza produz, quanto mais a sua produção aumenta em poder e extensão. O trabalhador torna-se uma mercadoria tão mais barata quanto mais mercadoria cria”.


“Lutar por acabar com as ilusões acerca de uma situação significa lutar para que se acabe com uma situação que necessita de ilusões”.


"Proletariado de todo o mundo! Uni-vos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta postagem? Deixe seu comentário. Há, também siga o A'Uwe.

.post img { max-width: 500px; /* Valor limite ajustado */ height: auto; }